Para o reconhecimento da cidadania italiana, é imprescindível que os documentos brasileiros sejam apresentados frente ao foro de Roma em formato INTEIRO TEOR.

Diferentemente das certidões emitidas em “breve relato”, as certidões em inteiro teor contêm todos os dados e mudanças já feitas desde a emissão do documento original, seja ela de nascimento, casamento ou óbito.

Certidões com menos informações não são suficientes para que o juiz italiano analise com destreza as informações necessárias para a comprovação da linhagem familiar que aufere o direito de se tornar um cidadão italiano.

As certidões de inteiro teor são uma cópia completa de todos os dados contidos no registro, com a descrição detalhada de todos os eventos que o afetaram de algum modo, como por exemplo, retificações de dados, reconhecimento de filiação, emancipação, naturalização, casamento, divórcio, etc.

Acreditamos que informações nunca vêm em excesso, muito pelo contrário, quanto mais informações, mais fácil fica de o juiz perceber que o(s) requerente(s) têm direito ao pedido postulado.

Emitir certidões em inteiro teor é um procedimento simples e eficaz. Basta que você tenha as informações sobre a árvore genealógica e se dirija a um cartório, ou o faça por meio de e-mail.

Após preencher um requerimento e comprovar, por meio de uma cópia simples do seu documento de identidade, que você é a pessoa interessada em receber os documentos, basta fazer o pagamento e aguardar que estes valiosos documentos cheguem até a sua casa.